Imagem para ilustrar texto de blog sobre novas tecnologias para o mercado funerário

Conheça as novas tecnologias para o mercado funerário

As novas tecnologias para o mercado funerário já são realidade. Saiba como trazer esta novidade para o seu negócio agora mesmo!

As novas tecnologias para o mercado funerário estão ganhando espaço a cada dia que passa. Apesar do setor ter muito ainda a evoluir no Brasil, muita coisa vem sendo feita com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor e propiciar um ambiente mais acolhedor num momento tão delicado.

Vivemos uma era de explosão digital onde a internet, as redes sociais e os aplicativos com as mais diversas funções já estão integrados ao nosso dia a dia. Por que, então, não trazer esta tecnologia também para o mercado funerário? Isso já vem sendo feito e você vai conhecer algumas destas ações ao longo deste artigo!

Um bom serviço funerário envolve novas tecnologias para o mercado que servirão como vitrine para os seus produtos e serviços

Vender planos funerários é completamente diferente do que trabalhar em um supermercado ou relojoaria. A grande maioria das pessoas não quer saber do seu produto no dia a dia. Elas se tornam abertas a ouvir a sua proposta apenas quando estão passando pela perda de um ente querido.

Por isso, o serviço funerário que você oferece é a melhor vitrine que você pode ter para prospectar novos clientes, saindo na frente da concorrência. E, para isso, que tal investir em tecnologia?

Conheça 3 novas tecnologias para o mercado funerário

A tecnologia já está integrada ao cotidiano e ignorá-la não é o melhor caminho se você deseja aumentar as vendas de planos funerários. Vamos conhecer, agora, 3 novas tecnologias para o mercado funerário que você deve acrescentar aos serviços já oferecidos pela sua empresa.

1. Velório online

Este formato de velório já existe no Brasil há um bom tempo, contudo se popularizou durante a pandemia de Covid-19 devido a necessidade do isolamento social.

Ao oferecer o velório online você estará trazendo um conforto a mais para o cliente que pode estar vivendo este momento de dor de forma solitária. Assim, amigos e familiares que moram longe podem se fazer presentes oferecendo a sua simpatia através da tela.

2. Cadastro de visitantes, mensagens e flores para homenagear

Sabe aqueles livros que ficam na entrada dos velórios nos quais os visitantes deixam mensagens de apoio? Também é possível ofertá-los de forma virtual para que os familiares tenham acesso a ele ao final do velório e saibam quem estava presente.

Além disso, os visitantes podem, por meio da plataforma virtual, mandar mensagens (que passarão por uma triagem antes de serem mostradas à família) e também flores para homenagear o falecido e a família.

3. E-commerce integrado

Muitas pessoas passam por um velório presencial. O mesmo ocorre em uma plataforma virtual. Em alguns casos, devido à facilidade, o movimento do velório virtual pode ser ainda maior.

Então, que tal usar este momento para oferecer, de forma subjetiva, os planos funerários? Você pode fazer isso tendo o e-commerce integrado à plataforma. Além de flores, você pode ofertar através dele os planos funerários e outros serviços.

E então, gostou de conhecer algumas das novas tecnologias para o mercado funerário? Entre em contato conosco para saber mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!

Posted in Blog, Captação de leads, Death Care, memoriais, Novas tecnologias, Otimização funerária and tagged , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *