Gestão da informação tem impacto direto no crescimento do negócio funerário; saiba mais.
O crescimento do negócio funerário no país pode ser acompanhado a olhos vistos. De acordo com o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), o setor movimenta, anualmente, cerca de R$ 7 bilhões.
Em países como os Estados Unidos, a área é ainda mais desenvolvida e, conforme a Absolute Markets Insights, deve movimentar até o ano de 2027 mais de US$ 42 bilhões.
Em um cenário de tamanho desenvolvimento, a gestão eficiente de informações tornou-se mais do que necessária para acompanhar o crescimento do negócio funerário. A seguir, vamos entender como gerenciar de forma eficiente os dados pode trazer ainda mais benefícios para a sua empresa. Boa leitura!
Gestão da informação: o que é?
O setor funerário movimenta diariamente uma grande demanda de informações. Esses dados chegam aos gestores por meio de diferentes plataformas, incluindo redes sociais, pesquisas de opinião e os próprios velórios.
Se essas informações não são analisadas, catalogadas e armazenadas de forma correta, podem acabar se perdendo ou caindo em mãos erradas.
Por isso a gestão da informação é tão importante em um setor em crescimento: por meio dela, o profissional responsável acessa os dados, classifica-os e os guarda de forma correta para serem utilizados quando for necessário. Sem isso, tudo vira uma grande confusão.
Impacto de uma gestão eficiente de informações em um velório
Se você quer que a sua empresa continue acompanhando o crescimento do negócio funerário, é preciso investir em uma gestão eficiente de informações. Mas atenção: todos os dados precisam ser analisados e armazenados, incluindo dos velórios que são realizados.
A partir de uma correta organização destes dados, a empresa pode utilizar essas informações (que já estão em seu poder) de forma mais precisa e indicada para novas situações. Assim, você conseguirá otimizar estratégias e criar diferentes possibilidades de negócio para oferecer aos clientes em potencial.
Com os dados de um velório em mãos, por exemplo, você pode aproveitar para, em um futuro próximo, prospectar novos clientes, oferecendo diferentes oportunidades do segmento Death Care.
Você já conhece estas pessoas e elas já utilizaram o seu serviço para o velório de um familiar ou amigo. Você está mais próximo delas do que o seu concorrente. Entretanto, se você não souber utilizar as informações a que tem acesso, pode estar muito mais longe de fechar uma negociação do que qualquer outra funerária.
Leve a gestão de informações para o seu negócio agora mesmo!
Com tantas opções de plataformas para gestão de informações disponíveis no mercado, o seu negócio ficará para trás apenas se você quiser.
Atualmente, é possível unir em apenas uma plataforma serviços essenciais, como:
- Criação automática de uma página para a funerária e cemitério;
- Criação automática de página para óbito;
- Link para comunicação de óbitos;
- Comunicação de óbito via WhatsApp e redes sociais;
- Curadoria de mensagens de acordo com a LGPD;
- Interação online com a página do óbito;
- interação local com a página do óbito via QR Code;
- Captura de leads com aceite do usuário;
- E-commerce para produtos e serviços;
- Registro e exibição de mensagens;
- Cadastro e agenda de velórios;
- Cadastro de agentes funerários;
- Auditoria nos processos de cadastro de óbitos.
É hora de trazer a gestão de informações para o seu negócio:
Entre em contato conosco para saber mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!