Clique e confira 4 tendências do mercado funerário que talvez você ainda não saiba!
Falar sobre a morte ainda é um assunto tabu para muitos. Abordar as tendências do mercado funerário, então, é algo que passa longe da grande maioria das rodas de conversa.
Entretanto, se tem algo certo na vida, é que um dia todos iremos morrer, não é mesmo? Por que, então, não transformar esta experiência em algo mais tecnológico e reconfortante para os que ficam? Ao longo dos últimos anos, o mercado funerário apresentou muitas inovações.
Algumas mudanças na sociedade também contribuíram para a melhora na oferta dos serviços funerários, incluindo cerimonial, planos e novas tecnologias. Se você quer conhecer 4 principais tendências do mercado funerário, continue conosco. Boa leitura!
1. Cerimonial para velórios se tornou indispensável
Foi-se o tempo em que os velórios eram todos iguais. Com a humanização dos serviços e as novas tecnologias existentes, tornou-se possível personalizar a ocasião de acordo com os pedidos deixados pelo falecido e pela família.
A personalização do velório também é algo que contribui para que a família consiga viver o luto de forma mais serena, por isso esta tornou-se uma das grandes tendências do setor.
2. Velórios online: hábito que continuou após a pandemia
O velório online surgiu no Brasil há cerca de 10 anos. Em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), apenas 10% das funerárias ofereciam este serviço.
Com a chegada da pandemia mundial causada pelo Covid-19 e a necessidade do distanciamento social, inclusive das pessoas que haviam falecido em decorrência da doença, os velórios online se tornaram mais populares.
Assim, o setor expandiu a oferta de velórios online, levando este hábito para além dos tempos de pandemia. Atualmente, é possível familiares e amigos participarem do último adeus mesmo que distantes.
3. Televisores com exibição de mensagens e oferta de planos
Oferecer planos funerários é algo necessário para o crescimento e evolução das empresas do setor. Entretanto, como é possível fazer isso em um momento de tamanha dor? A tecnologia também trouxe uma solução para este “problema”.
Atualmente, diversos televisores são instalados nas salas de velório. Neles são passados mensagens e cards enviados pelos familiares e amigos que participam do velório online. Estes momentos são intercalados por telas onde passam os planos funerários oferecidos pela empresa.
Assim, quem está participando do velório acaba obtendo informações sobre os planos funerários sem ser interpelado pelo agente em um momento tão delicado.
4. Página do óbito contém informações personalizadas
As páginas online específicas para cada óbito eram incomuns até um tempo atrás. Hoje em dia, assim que o falecimento é informado à empresa funerária, esta faz a publicação dos dados do falecido e cria uma página personalizada.
Na página online são postadas todas as informações sobre velório e sepultamento, incluindo link para participação do velório online.
Conheça outras tendências do mercado funerário
Se você quer conhecer outras tendências do mercado funerário e trazer a tecnologia para mais perto da sua empresa, entre em contato conosco e saiba mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!