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Aprenda a otimizar a operação funerária para gestão de leads em eventos Death Care

Encontros Death Care são essenciais para quem busca otimizar a operação funerária. Entenda como agir nesses momentos!

Existem muitos tabus ao redor da morte e, no Brasil, o assunto não é muito comum entre as pessoas. O fato é que ninguém deseja planejar o próprio funeral, entretanto, contratar um serviço de qualidade é necessário e pode livrar a família de muitas dores de cabeça futuras.

A seguir, vamos entender como é possível otimizar a operação funerária para aumentar a geração de leads em eventos promovidos por empresas que trabalham com cuidados com a morte. Boa leitura!

Conheça o seu produto e proposta de valor

Se você quer otimizar a operação funerária do seu negócio, o primeiro passo é conhecer a fundo os planos funerários e as diferentes propostas de valor.

Você estará lidando com um dos momentos mais delicados da vida de uma pessoa, entretanto não pode esquecer que esta continua sendo uma venda. E, na hora de vender, conhecer o produto e a proposta são fundamentais.

Humanize a venda do plano funerário

Durante a venda de um plano funerário, é preciso ter muito cuidado com as palavras escolhidas. Qualquer passo em falso e o cliente pode voltar atrás e desfazer a negociação.

Não esqueça que você está tentando vender um produto para amenizar a dor em um dos momentos mais frágeis da vida da pessoa que está a sua frente. Por isso, seja humano, converse e ouça o que o outro tem a dizer.

Destaque a importância de trabalhar com antecedência

Deixe bem claro que a pessoa não está planejando o seu funeral, apenas trabalhando com antecedência para evitar sofrimentos e gastos desnecessários aos entes queridos. 

O cliente precisa entender que ele não saberá qual será a sua situação financeira quando a morte chegar, algo que pode demorar décadas. É importante destacar as vantagens da contratação de um plano funerário, incluindo a economia financeira.

Invista em conteúdo para vender o seu produto

Dificilmente você conseguirá fechar a venda em um primeiro contato. Por isso, para otimizar a operação funerária e a geração de leads, é interessante que você tenha canais digitais (um site, uma conta em rede social ou um blog) para atualizar constantemente o seu cliente sobre o tema.

Além da produção de conteúdo, outra questão importante é investir em páginas para captar leads e anúncios pagos. Ao realizar o planejamento mensal da sua empresa, lembre-se de reservar um valor para isso.

Contrate uma plataforma de gestão

O mundo está mais tecnológico a cada dia e, para que o seu negócio não fique para trás, você precisa investir em uma plataforma de gestão.

Ela vai contribuir de forma expressiva no gerenciamento do funil de vendas, no acompanhamento da jornada do cliente desde o momento em que você o conheceu no evento Death Care, na melhora do seu relacionamento com os possíveis consumidores e na automação dos processos da empresa.

Com uma plataforma de gestão, a rotina da sua empresa nunca mais será a mesma e a produtividade da equipe aumentará rapidamente.

E, então, pronto para otimizar a operação funerária do seu negócio?

Entre em contato conosco para saber mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!

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