Aprimorar a experiência do cliente no segmento Death Care é sua prioridade? Confira nosso artigo exclusivo sobre o tema!
Se a sua intenção é melhorar a experiência do cliente no segmento Death Care, então você chegou ao lugar certo! Além de ser um momento bastante difícil para os familiares e amigos, a experiência da morte deixa as pessoas bastante sensíveis e fragilizadas, por isso, todo cuidado é muito importante.
A seguir, vamos conhecer 5 dicas para melhorar a experiência do cliente no segmento Death Care. Caneta e papel na mão e muita atenção neste artigo!
1. Sinalização digital
A tecnologia trouxe inovação para diferentes processos e atividades do nosso dia a dia, por que, então, seria diferente com o segmento Death Care? Com a sinalização digital, é possível oferecer uma experiência moderna ao cliente com a identificação das salas de velório com painéis digitais.
Além do nome e idade da pessoa falecida, a sinalização digital pode trazer outras informações solicitadas pelos familiares, instruções para o velório, data e horário do sepultamento ou cremação. Ainda, você pode aproveitar o espaço para oferecer ao cliente outras soluções em Death Care, como os planos funerários.
2. Velório virtual
Muitas pessoas moram longe ou, por qualquer outro motivo, não podem estar presentes fisicamente na última despedida. O velório virtual é a solução perfeita para isso. Por meio de uma plataforma digital, os amigos e familiares podem enviar mensagens, fotos e até mesmo comprar flores em homenagem.
Esta é uma ótima forma para dar espaço para que todos possam enviar palavras de conforto, mesmo não estando fisicamente no velório.
3. Salas de despedida especiais
Outra forma de melhorar a experiência do cliente no segmento Death Care é investindo em salas de despedida especiais. Nelas, é possível exibir fotos e vídeos da vida e até mesmo criar despedidas diferentes de acordo com o que for solicitado pela família.
4. Capacitação da equipe
De nada adianta você ter a melhor tecnologia ao seu dispor se você não investir na capacitação da equipe que fará o atendimento ao cliente.
Além do conhecimento sobre todos os produtos e serviços que são comercializados pela empresa, a equipe precisa estar atenta às formas de comunicação com a família, buscando sempre a humanização do atendimento em primeiro lugar.
Os colaboradores precisam compreender que este é um momento onde os familiares e amigos precisam de compreensão em primeiro lugar.
5. Automatização dos processos
O setor funerário é um ramo do mercado que precisa de total atenção de quem está trabalhando nele. Por isso, que tal automatizar os processos da sua empresa, principalmente os mais burocráticos?
Pagar contas, por exemplo, é algo rotineiro e burocrático que você pode agendar tranquilamente por meio de um software de gestão. Assim, o tempo que você ou outros colaboradores gastariam com essa função podem ser destinados ao planejamento, ao atendimento e a personalização dos serviços.Está ao seu alcance melhorar a experiência do cliente no segmento Death Care. E você precisa fazer isso agora para não ser deixado para trás por empresas que buscam tecnologia e novidades.
Entre em contato conosco para saber mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!