Saiba como vender produtos e serviços em velórios sem parecer insensível e inconveniente.
As horas que antecedem a despedida de um familiar ou amigo próximo é um momento de luto intenso. Apesar de ser um bom espaço para apresentar produtos e serviços em velórios, é preciso saber fazer isso de forma adequada, ética e minimamente invasiva.
O velório é um momento de reunião dos familiares do falecido. Dezenas, centenas e, em alguns casos, milhares de pessoas passam para dar o último adeus. Por isso, esta é a hora certa para você mostrar os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa funerária.
Mas, como fazer isso sem parecer insensível? É isso que nós vamos descobrir neste artigo! Portanto, continue conosco para conferir 3 formas de apresentar produtos e serviços em velórios sem desrespeitar o momento de luto da família. Boa leitura!
1. Mensagens e flores virtuais
A tecnologia trouxe muitas facilidades para o dia a dia das pessoas, inclusive para os velórios. Com os dias passando cada vez mais rápidos e a lista de tarefas aumentando, às vezes fica impossível comparecer à última despedida de um amigo.
Para acalentar o coração dos que não puderam se fazer presentes e para que a família sinta o afeto mesmo que à distância, muitas empresas funerárias disponibilizam o serviço de mensagens e flores virtuais.
Alguns televisores são posicionados na sala de velório onde são passadas mensagens de familiares e amigos que não puderam comparecer. Já sobre as flores, este serviço é oferecido no ambiente virtual.
2. Planos funerários à venda na página do cerimonial
Chegar oferecendo produtos e serviços em velórios é a maior furada. Além de estar sendo insensível e inconveniente, você vai afastar as pessoas da sua marca. Afinal, ninguém quer ter algo a ver com uma empresa que age desta forma, não é mesmo?
Uma boa dica para oferecer os planos funerários neste momento é colocá-los dentro da página do cerimonial. Desta forma, todos que passarem por ali para homenagear o falecido terão contato com os seus produtos e serviços. Muitos visitantes, emocionados pelo momento, vão clicar para saber mais.
Esta é uma forma altamente eficaz de atrair novos clientes de forma orgânica. E o melhor: sem ser confundido com um vendedor insensível que não respeita o momento de dor da família.
3. Velório online deve ser extensão do evento presencial
Já passou da hora de entender que a tecnologia é nossa aliada para encurtar distâncias e tornar presentes aqueles que estão longe. Apesar disso, muitas empresas funerárias insistem em ofertar serviços excelentes de forma presencial e deixar de lado o ambiente online.
Se você quer estreitar o relacionamento com as pessoas com o intuito de mostrar a qualidade dos seus produtos e serviços em velórios, priorize o cuidado com todos os detalhes e faça do ambiente online uma extensão do evento presencial. É isso que as pessoas esperam e merecem.
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