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Saiba como o mercado funerário tem se atualizado para captação de leads

Entenda como você pode melhorar a captação de leads no mercado funerário e alavancar o seu negócio!

O funeral é um momento delicado para os familiares e amigos que vivenciam o luto. Contudo, para o mercado funerário, esta é a melhor situação para captação de leads, afinal as pessoas estão pensando efetivamente sobre o assunto.

Mas, como fazer isso de forma certeira e sem perturbar as pessoas em um momento tão doloroso? Oferecendo atenção e os benefícios tecnológicos possíveis para tornar este momento mais confortável. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Velórios presenciais e online: excelente fonte para captação de leads

Os velórios, tanto na forma presencial como online, geram um número enorme de leads. E é neste local que você precisa realizar o trabalho de captação. Utilizando a tecnologia disponível, você conseguirá fazer isso de forma mais fácil, efetiva e menos invasiva.

Você já percebeu que a sua operação gera um fluxo de pessoas?

Cada velório organizado pela sua empresa atrai um número diferente de possíveis clientes. Oferecendo a possibilidade de transmitir este momento também de forma online, você vai ter ainda mais pessoas presentes.

Na plataforma onde o visitante participa do velório, ele pode enviar mensagens aos familiares, fazer homenagens com flores e também olhar o catálogo de serviços e produtos oferecidos pela sua empresa.

Aproveite o momento em que as pessoas estão sensibilizadas para falar sobre o tema

Com certeza você já se deparou com algum representante fazendo ação de um determinado produto dentro do supermercado, certo? Ele está no lugar certo, onde as pessoas vão em busca deste tipo de mercadoria.

O mesmo acontece com os produtos e serviços funerários. Você precisa aproveitar o momento do velório para captar leads e até mesmo fechar vendas.

Principais desafios da captação de leads no mercado funerário

Captar leads no mercado funerário nunca foi fácil. O trabalho tradicional de porta em porta traz poucos resultados para o tanto de energia e tempo investidos. Com a tecnologia, isso vem mudando.

Momento delicado para se vender planos funerários

A tecnologia trouxe diversas possibilidades de vender sem sair da empresa. Em redes sociais como o WhatsApp, Facebook e Instagram você consegue ter um contato direto com o cliente. Entretanto, é apenas oferecendo a ele um bom atendimento em um dos piores momentos da vida que você conseguirá fechar a venda.

Durante os velórios, principalmente online, você consegue abordar os clientes de forma subjetiva, aproveitando o momento em que eles estão mais sensíveis para aceitar a sua oferta.

Adequação à LGPD

Outro grande desafio do mercado funerário diz respeito à adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Garantir o sigilo e a segurança dos dados da sua empresa e dos clientes é de fundamental importância desde a captação dos leads até o término da oferta do serviço/produto.

Você pode tornar mais fácil e efetiva a captação de leads no mercado funerário. Entre em contato conosco para saber mais sobre o segmento Death Care com Memoriais!

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