Imagem para ilustrar texto de blog sobre QR Codes no setor funerário

Como utilizar QR Codes para interação em velórios

Saiba como os QR Codes podem ser utilizados em velórios para a venda de produtos, como flores e também para a interação com o cerimonial.

O setor de Death Care trouxe inovações e novas visões para a forma como as funerárias oferecem os seus serviços. E isso envolve desde o atendimento, ou seja, a maneira como as funerárias estão se relacionando com os seus clientes, assim como o jeito de oferecer os seus serviços. E a tecnologia tem um papel fundamental nessa mudança, hoje é possível ofertar maior comodidade e facilidade no momento da despedida de um ente querido. Para o setor comercial ela também transformou a forma como se vende planos e a abordagem dos clientes ficou não apenas facilitada, mas muito mais eficiente.

Portanto, o setor funerário, como muitos outros, tem passado por um processo significativo de digitalização, explorando as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias para melhorar a eficiência dos serviços e oferecer comodidade aos clientes em um momento de grande sensibilidade. Uma dessas tecnologias, que tem mostrado um grande potencial para auxiliar no crescimento do setor, é o QR Code.

Como utilizar os QR Codes em velórios

O QR Code é uma ferramenta simples, mas incrivelmente versátil, que pode ser utilizada de várias maneiras no setor funerário. Por exemplo, pode ser usado para tornar mais fácil para os clientes encontrar e contratar serviços e produtos. Um código QR em uma sala de velório, por exemplo, pode direcionar os visitantes para um site onde eles podem comprar flores ou até mesmo acessar um livro de condolências online. Isso não apenas oferece uma comodidade adicional aos visitantes, mas também cria uma nova fonte de receita para a empresa funerária.

Além disso, o QR Code pode ser uma ferramenta eficaz para captar novos leads. Por exemplo, ele pode ser usado para direcionar os visitantes a um formulário de contato ou a uma página de inscrição em newsletter. Dessa forma, mesmo após o serviço funerário, a empresa pode continuar a se comunicar com esses potenciais clientes, oferecendo-lhes informações úteis e mantendo-os informados sobre novos produtos e serviços.

Vale ressaltar que o QR Code precisa estar integrado ao processo do velório, desde o início da sua jornada, isto é, da comunicação do óbito e local do velório, até o término do cerimonial.  Desse modo, os canais de integração criados e, com o auxílio dos QR Codes, funcionam como uma excelente forma de interação e captação de leads.

Outra aplicação potencial do QR Code no setor funerário é a criação de “memórias digitais”. Isso pode incluir a gravação de uma mensagem de áudio ou vídeo, ou a compilação de uma coleção de fotos e histórias sobre a vida da pessoa falecida. Essas memórias digitais podem então ser acessadas através de um QR Code impresso em um programa de funeral, por exemplo. Isso não apenas oferece uma maneira única e pessoal de lembrar a pessoa falecida, mas também pode ser um serviço adicional que as empresas funerárias podem oferecer aos seus clientes.

Em um momento tão delicado como a perda de um ente querido, o conforto e a conveniência são de extrema importância. A utilização do QR Code no setor funerário é uma maneira eficaz de oferecer ambos, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para as empresas crescerem e se diferenciarem num mercado cada vez mais competitivo.

E com a plataforma Memoriais é possível ofertar o QR Code e muito mais, de modo fácil e rápido você configura toda uma página com os serviços e informações sobre o cerimonial, além de disponibilizar serviços e planos de modo eficiente e a um clique. Experimente a plataforma de forma gratuita e surpreenda-se! Saiba como revolucionar os serviços que a sua funerária oferece.

Posted in Blog, Captação de leads, QR Codes and tagged , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *